Novas Frequências 2014

Ben Frost A U R O R A live

BenFrost_BörkurSigthorsson01

Data/Local:

(Mute/ Austrália, Islândia)

Natural de Melbourne, Austrália, Ben Frost vive e trabalha há cerca de nove anos em Reykjavík, capital da Islândia, cidade onde formou o selo/ coletivo Bedroom Community junto com os amigos Valgeir Sigurðsson e Nico Muhly.

Seus álbuns, incluindo Steel Wound (2003), Theory of Machines (2007) e BY THE THROAT (2009), misturam música pós-clássica, eletrônica experimental, noise, arte sonora, industrial, pós-rock, drone e dark metal. Tudo com a mais alta fidelidade e um dinâmico senso de estrutura e desenvolvimento. Através de seu quinto álbum – batizado A U R O R A e lançado em 2014 – Frost adentra uma paisagem totalmente ausente de guitarras, pianos, instrumentos de corda e qualquer intimidade com a madeira natural, oferecendo desta vez um desafiante novo mundo de formas sintéticas, mecanizadas e metálicas.

Ex-pupilo de Brian Eno (em função do projeto Rolex Mentor and Protégé Arts Initiative de 2011), Frost regularmente trabalha com outros músicos e artistas em estúdio, produzindo ou co-produzindo álbuns para Tim Hecker, Colin Stetson e outros artistas do selo Bedroom Community. Também faz trilhas para teatro, dança, artes visuais e cinema (como Sleeping Beauty de Julian Leigh, filme que concorreu em 2011 à Palma de Ouro em Cannes). No ano passado, Frost dirigiu sua primeira ópera, baseada no romance de Ian Bank The Wasp Factory.

 

 
Comments
 
Random Items