Novas Frequências 2014

Laraaji

Laraaji por Liam Ricketts

Data/Local:

(All Saints/ Estados Unidos)

Motivado por uma profunda pesquisa envolvendo culturas místicas orientais, o norte-americano Edward Larry Gordon, mais conhecido como Laraaji, é um criador de tapeçarias meditativas muito associadas ao guarda-chuva da ambient music.

Estudante de violino, piano, trombone e canto na Howard University, Laraaji se mudou nos anos 70 da Filadélfia para Nova Iorque para tentar ganhar a vida como músico, ator e comediante stand-up. Começou a tocar música nas ruas, improvisando temas hipnóticos na “zither” (cítara), auto-harpa, kalimba e outros instrumentos acústicos processados com efeitos eletrônicos.

Laraaji lançou seu primeiro álbum,Celestial Vibration, em 1978.No ano seguinte,a convite de Brian Eno, gravou um disco para sua série de ambient music (Ambient 3: Day of Radiance). Em anos recentes, tem colaborado com uma nova geração de músicos, tais como os norte-americanos Blues Control e Sun Araw. No ano passado,a gravadora All Saints de Brian Eno reeditou o álbum Essence/Universe (1987) e lançou as compilações Celestial Music 1978-2011 e Two Sides To Laraaji.

Além de uma performance musical, Laraaji irá apresentar no Novas Frequências o seu famoso Laughter Meditation Workshop (algo como “oficina de meditação do riso”). Durante a prática, o artista ensina a utilizar o riso de forma consciente em função de seus múltiplos benefícios à saúde.

 
Comments
 
Random Items
 
download
Omulu b2b Maga Bo
Rashad Becker 2
Rashad Becker
Bruno Real
Bruno Real