Novas Frequências 2014

Quintavant Ensemble

Quintavant Ensemble

Data/Local:

(Rio de Janeiro)

Administrada por Pedro Azevedo, Bernardo Oliveira, Renato Godoy e Alexander Zhemchuzhnikov, a Quintavant é uma produtora especializada em música experimental e música de improviso que nasceu na Audio Rebel, casa de shows, estúdio e loja de discos e instrumentos em Botafogo. Porém, desde 2013, a Quintavant tem diversificado suas atividades, realizando shows não só na Rebel como também no Circo Voador, na Cinemateca do MAM, na Lona Cultural Municipal Herbert Vianna (Maré) e no Centro Cultural São Paulo trazendo também novas tendências para sua programação através de uma curadoria que contempla os aspectos mais desafiadores da canção brasileira, do rock’n’roll e da composição contemporânea.

Em 2014 a Quintavant lançou o QTV (Azevedo, Oliveira, Godoy e mais Eduardo Manso e Lucas Pires), selo musical destinado a escoar os registros de shows que a Audio Rebel vem realizando desde 2011. Já foram lançados o now-wave do Baby Hitler com Hey Babe, o drone-doom do Bemônio com Lôdo, o delírio tropical do Negro Leo com Ilhas de Calor e Bota Fogo, registro do show de improvisação livre que o baterista norueguês Paal Nilssen-Love fez este ano ao lado de Eduardo Manso, Felipe Zenícola e Arthur Lacerda.

Quintavant Ensemble éum projeto comissionado pelo Novas Frequências que vai reunir um total de 13 músicos da cena de música experimental carioca divididos em 4 blocos, culminando em um final apoteótico com todos tocando juntos. Participam: Cadu Tenório (Sobre a Máquina, Ceticências, VICTIM!), Lucas Pires (DEDO), Eduardo Manso (Bemônio, Baby Hitler), Léo Monteiro (Duplexx), Felipe Zenícola (Chinese Cookie Poets), Alex Zhem (Sobre a Máquina), Paulo Caetano (Bemônio), Negro Leo, Marcus Thanus (Biu), Renato Godoy (Chinese Cookie Poets, Baby Hitler) e Chelpa Ferro (Barrão, Sergio Mekler, Luiz Zerbini).

 
Comments
 
Random Items
 
Mark Fell por Connie Treanor
Domina_40
40% Foda/Maneiríssimo Vs. Domina
Vladislav Delay & Rippati_por Csaba Brindza 2
Vladislav Delay / Rippati